APLICAÇÕES
-
Igrejas
-
Capelas
-
Salões paroquiais
-
Salões de festas
As igrejas são por norma edificios de dimensões apreciáveis com elevada volumetria, na sua maioria revestidas por materiais lisos. Nas igrejas mais antigas, a acústica era mais cuidada, em virtude de não existirem sistemas de som. A reverberação era utilizada como forma natural de fazer passar a palavra aos crentes, colocando-se o sacerdote no púlpito, no meio da assembleia.
Nas construções de igrejas do último século, com a adopção do betão e de formas geométricas regulares, onde proliferam superfícies paralelas ou formas circulares e onde se registam a ausência ou diminuição de altares, os problemas de reverberação tornam a palavra difícil de compreender.
Com a utilização de sistemas de som, o som directo emanado por estes sistemas chega primeiro ao ouvinte, ao que se soma o som refletido, que tarda mais uns milissegundos a chegar. Este atraso, provoca que as frequências que cheguem em fase, se adicionem e as que cheguem fora de fase, se subtraiam.
Tal efeito, tem como consequência a reduzida inteligibilidade ao que se soma o ruído ambiente.
Tratando-se de um local de culto religioso, importa que o tratamento acústico se integre perfeitamente no espaço, sem que o mesmo possua qualquer protagonismo e simultaneamente cumpra a sua função de forma eficaz.
Desta forma, é possível que mesmo os mais idosos ouçam a Mensagem de forma clara.
Da gama de produtos disponíveis, recomendamos:
-
Placas de absorção acústica de tecto ou parede, de colagem directa
-
Painéis acústicos decorativos
-
Espumas acústicas
Todos os nossos produtos são ecológicos e certificados no comportamento ao fogo, BREEAM e/ou LEED.
Painéis Acústicos Decor
Painéis ecológicos.